Homem e sua desconexão com a Natureza
- Monica Miglio Pedrosa
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2020
Hoje em dia, o homem moderno, que mora majoritariamente nas grandes cidades, vive em uma Selva de Pedra que permite somente breves lampejos da Natureza. Estas cidades de concreto e de aço sufocam e eliminam as raízes das árvores que tentam erguer-se e que são podadas em nome de preservar o espaço e a estética da metrópole.

As que sobrevivem e mostram sua exuberância e beleza passam despercebidas na multidão que caminha olhando apressadamente para a frente ou então de cabeça baixa no celular, ou ainda mergulhados nos pensamentos e preocupações do dia a dia atarefado.
Tal qual a Torre de Pisa na cidade de igual nome na Itália, uma torre de mármore branco que aparece grandiosa ao final de ruas estreitas que levam à Piazza del Domo e que contrasta enormemente com as construções ao seu redor, a grandeza e o esplendor de um ipê colorido em uma rua de uma grande cidade causa igual estupor e beleza no transeunte que presta atenção em sua exuberância.
São infelizmente muito poucos que as contemplam desta forma e passam, incólumes, por tal beleza, envoltos em seus próprios pensamentos.
Este sufocamento do concreto e o distanciamento da Natureza faz com que o Homem, nascido e criado nas cidades, muitas vezes se desconecte do que há de mais puro e conectado à Deus. E esta desconexão é parte da razão pela qual ele se distancia da origem, da pureza da terra, da energia das folhas e das árvores e, em última instância, de sua própria alma original.
*Monica é jornalista e empreendedora. Procura ajudar pessoas através do compartilhamento de seus aprendizados e reflexões obtidos através de intensos processos de autoconhecimento.
Comentarios