Você é o que você pensa e sente
- Monica Miglio Pedrosa
- 26 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2020
A experiência de Masaru Emoto demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras e sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

Se você disser palavras de amor para um recipiente com água e, para outro, palavras de ódio e pensamentos negativos, o que acha que irá acontecer com cada um?
Masaru Emoto, escritor e fotógrafo japonês acreditava que sim e conseguiu demonstrar como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos e sentimentos alteram a estrutura molecular da água. No recipiente em que palavras positivas e de amor foram expostas, a água, olhada por microscópio, era formada por cristais como o da foto abaixo. Já o recipiente que recebia palavras e pensamentos negativos, apresenta moléculas distorcidas.
Se 70% de nosso corpo é composto por água, imagine o efeito que imagens, sons e principalmente pensamentos causam sobre nosso corpo. Assim como no experimento de Masaru, as moléculas de água de nosso corpo podem estar harmonizadas ou totalmente afetadas pelos estímulos a que somos submetidos.
Por isso, evite assistir telejornais, ver fotos de assassinatos, violência e destruição... acompanhar posts do Facebook de disseminação de ódio, seja no tema político, contra minorias, determinada religião, ou raças. Quando falo sobre isso algumas pessoas me perguntam: "Mas vou ficar alienada do que acontece no mundo?". Certamente que não. Você pode acompanhar as notícias que o cercam, claro, mas é realmente preciso procurar pelas fotos e vídeos mais degradantes de violência? É preciso acompanhar discussões em redes sociais e se inflamar nelas?
Como você quer que seu corpo esteja? Iluminado por cristais, harmônico, ou cheio de negatividade e distorção?
*Monica é jornalista e empreendedora. Procura ajudar pessoas através do compartilhamento de seus aprendizados e reflexões obtidos através de intensos processos de autoconhecimento.
Comments